Diocese Sul-Ocidental em festa!

Neste último final de semana, a Diocese Sul-Ocidental teve a oportunidade de vivenciar momentos muito especiais. Durante a sexta e o sábado aconteceu a ENCLERO Diocesana, abençoado momento de partilha da Espiritualidade Celta, com a assessoria do Revdo Eduardo Henrique da Diocese Anglicana do Recife. Este momento já foi parte de um companheirismo que está sendo desenhado entre as duas dioceses.
Na oportunidade da celebração de encerramento da ENCLERO, domingo (07), além de agradecer pela reflexão que o Revdo Eduardo proporcionou, e celebrar Ações de Graça pelo 8º Ano de Sagração do Bispo Francisco de Assis da Silva, ocorreu a Instituição do Reverendo Dr. Mark Francisco Bozzuti-Jones como Cônego Honorário da Catedral do Mediador. O Revdo. Mark é clérigo da Trinity Church Wall Street, dos Estados Unidos, onde também é Diretor de Valores Essenciais e das Relações com América Latina e Caribe. Ele esteve em Santa Maria/RS acompanhado de sua esposa, Kathy Bozzuti-Jones e seu filho Mark Anthony, onde tiveram a oportunidade de conviver um pouco com o clero e com a equipe do escritório diocesano.

Estava prevista a participação na celebração do Bispo João Câncio Peixoto, da Diocese Anglicana do Recife, mas por recomendações médicas ele não pode estar presente. Sua visita a Santa Maria/RS seria, também, para oficializar o companheirismo das dioceses, o que deverá acontecer em um momento próximo, assim que sua saúde estiver plenamente restabelecida.




Texto:
Jonas Brasil
Secretário do Bispado – DSO
Fotos:
Jonas Brasil
Kathy Bozzuti-Jones
Bispo Francisco de Assis da Silva