Primaz da IEAB na instalação do novo Bispo Presidente da TEC

Dom Francisco esteve na cerimônia de posse de Dom Michael Curry, que havia sido eleito na 78ª Convenção Geral da The Episcopal Church ainda neste ano



No dia 01 deste mês, em viagem oficial aos Estados Unidos, o Bispo Primaz do Brasil, Dom Francisco de Assis da Silva, participou da solene celebração de instalação do Bispo Michael Curry na Catedral Nacional de Washington, com muita alegria, o acontecimento demonstra a amizade entre as duas províncias. Também visitou a Bispa Sufragânea da Diocese de Virgínia, Susan Elly Goff e as lideranças da Paróquia St. Stephen que apoia os trabalhos das missionárias integrantes do GT Missão, Monica Vega e Heidi Schmidit em território brasileiro.

Na diocese de Virgínia


Também houve um momento especial: a Vigília da União dos Negros Episcopais.


Na celebração, onde 2.500 pessoas estiveram presentes, o Primaz esteve com outros primazes e arcebispos do mundo todo. Conforme o relato de Dom Francisco, o sermão do Bispo Curry foi um momento marcante: “Ele destacou que a Igreja necessita viver autenticamente o amor ao próximo, e que a ação pastoral da Igreja só tem relevância concreta se inverter os valores presentes no mundo de hoje. Para tal, destacou ele, não podemos ter medo, mas sermos felizes na missão”.


Bispo Michael Curry Recebe a cruz primacial da Bispa Katherine como 27º Bispo Presidente


Antes de retornar para casa, ainda houve um encontro no Seminário Teológico de Virgínia, com o Reitor Deão Ian Markham e com o staff do Centro de Estudos Anglicanos.

Com o Reitor Deão Ian Markham


Com a Bispa Christine Hardman, segunda mulher que irá assumir um lugar na  Câmara dos Lordes na The Church of England


Sobre a agenda da The Washington National Cathedral.

Assista a Celebração de Instalação na íntegra.

Confira as fotos do evento.