Adeus Dom Edmund Sherrill

NOTA DE FALECIMENTO

Dom Edmund Knox Sherrill

“Deixa a glória de Deus brilhar… Foi lá no Monte Sinai, que nosso Deus com Moisés falava quando Ele desceu do Monte. Não sabia que seu rosto brilhava. Brilhava, brilhava, o seu rosto brilhava. Foi lá no Monte Sinai que o nosso Deus com Moisés falava.”

Dom Edmund Knox Sherrill ao centro: Homenagem do Sínodo Geral novembro de 2013

Nesta manhã do dia 02 de outubro de 2015, faleceu aos 90 anos de idade, na cidade do Rio de Janeiro, o Bispo Dom Edmund Knox Sherrill, Bispo Emérito da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) durante os anos de 1959-1985. Ele deixou sua esposa Dona Elizabeth, seus filhos Elizabeth, Florence e Henry e netos e netas. Dom Edmund Sherrill foi o último dos bispos americanos que trabalhou como missionário na Igreja do Brasil. Igualmente foi filho de Henry Knox Sherrill, ex Bispo Presidente da The Episcopal Church, entre os anos de 1947 a 1958.

Nosso Bispo Primaz Dom Francisco de Assis da Silva, em nome da IEAB, expressou gratidão pela vida de Dom Sherrill nos serviços prestados como pastor na missão na Igreja do Brasil. Igualmente convocou toda a Igreja para orar por sua vida e também por toda a família enlutada.

Assim que possível, a Secretária Geral informará sobre o local e horário sobre o serviço religioso e também do sepultamento do Bispo Sherrill. Qualquer mensagem poderá ser enviada diretamente para o endereço eletrônico do Secretário Geral: acavalcante@ieab.org.br  .