SADD REALIZA SEMINÁRIO DE REFLEXÃO SOBRE O SEU FUTURO

Com o objetivo de dar seguimento ao processo interno de reflexão sobre o futuro do SERVIÇO ANGLICANO DE DIACONIA E DESENVOLVIMENTO (SADD), aconteceu nos dias 7 e 8 de maio um seminário sobre o futuro do SADD, com a participação de membros da Comissão Nacional de Diaconia, representantes da Comissão Nacional de Incidências Públicas, do GT Missão, da diretoria Nacional da UMEAB, e de representantes dos Contatos Diocesanos do SADD.

Nesses dois dias discutiu-se a percepção que a IEAB tem tido do trabalho do SADD, como podemos fortalecer as ações do SADD em cada diocese, a viabilidade em  se criar regulamentos canônicos para e estatuto para o SADD.

Também foram apresentadas sugestões para  dinamizar o trabalho dos Contatos Diocesanos e aumentar a visibilidade da ação social das comunidades diocesanas tanto dentro como fora da IEAB.

Este foi um encontro extremamente produtivo. Os participantes voltaram para  suas dioceses com uma compreensão melhor e maior do que é o SADD e do que se pretende para o seu funcionamento  futuro.

A Comissão de Diaconia considerou de muita importância o resultado do trabalho desse grupo, pois é preciso ouvir a opinião e recomendações das pessoas que vivenciam experiências afins, para que possamos verificar se o que está sendo planejado está de acordo com as expectativas da igreja.