IEAB Comemora 30 Anos de Ordenação Feminina

Mensagem do Secretário Geral da Província, Reverendo Arthur Cavalcante

O Ano de 2015 é marcado, dentro do Calendário Oficial da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, o início das Comemorações dos 30 Anos de Ordenação Feminina. Assim queremos saudar o Encontro Nacional de Mulheres Ordenadas que será realizado entre os dias 05-07 de junho (Semana das Pioneiras e dos Pioneiros da IEAB), na Casa de Retiros Vila Betânia em Porto Alegre, RS. O tema será: “Mulher, fonte de força e fé” e o lema: “O Senhor ficou comigo e me deu poder, para que por meio de mim fosse anunciada a sua mensagem” (2ª Timóteo 4:17). O encerramento do Encontro ocorrerá no dia 07 de junho, na Catedral Nacional, Porto Alegre.  Contará com a presença do Bispo Primaz Dom Francisco de Assis, da  Câmara dos Bispos e da convidada especial, a Reverendíssima Katherine Schori, Bispa Presidente da The Episcopal Church.

Nesse sentido a IEAB, através da Secretaria Geral, lembra a todas as comunidades que no dia 03 de Maio (domingo mais próximo a data da primeira Ordenação Feminina na IEAB) se comemore em todas as paróquias, missões e comunidades a Celebração em Ação de Graças pelos 30 anos de Ordenação Feminina afim de rendermos graças a Deus  pelas vidas das mulheres ordenadas de nossa Igreja.

As Comemorações dos 30 Anos, tomou destaque recentemente durante as Reuniões Nacionais, e receberam o apoio e o entusiasmo  do Conselho Executivo do Sínodo, da Câmara dos Bispos e da Secretaria Geral da IEAB. A Equipe organizadora dos “30 Anos” é formada pelas clérigas: Revda. Carmen Etel Alves Gomes (Diocese Meridional), Revda. Leane Rachel Kurtz de Almeida (Diocese Meridional), Revda. Lilian Conceição da Silva Pessoa de Lira (Diocese Anglicana do Recife) e da Revda. Marinez Rosa dos Santos Bassotto (Diocese Meridional).

Igualmente lembramos da Coleta Especial de Ação de Graças (03/05), a ser realizada por todas as comunidades, como gesto concreto para apoiar o Encontro Nacional de Mulheres Ordenadas. As igrejas deverão encaminhar os valores arrecadados para a conta das suas respectivas Dioceses afim de serem repassados para a conta da Província:

BRADESCO AG 3319

C/C 27.742-8
CNPJ 92.959.576/0001-07
Observação: Identificar o depósito como “30 Anos Ordenação Feminina” e comunicar através do telefone 11- 36678161 ou através do email sec.geral@ieab.org.br .