Somos Anglicanos(as) e Falamos o Idioma Português!

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil acolherá entre os dias 26-28 de fevereiro, em Recife/PE, o II ENCONTRO DE DIOCESES LUSÓFONAS DA COMUNHÃO ANGLICANA, com apoio do Escritório da Comunhão Anglicana, da Aliança Anglicana e da US (antiga USPG). Segundo o Bispo Primaz da IEAB Dom Francisco de Assis da Silva ” […] o Encontro será uma oportunidade de estreitar os laços entre as Igrejas de fala portuguesa abrindo horizontes de cooperação nas áreas de Educação Teológica, Diaconia e Desenvolvimento e Missão”. Ainda destaca que  […] os anglicanos de fala portuguesa têm uma enorme contribuição para a Comunhão Anglicana. A delegação brasileira no Encontro reúne importantes representações da Província, revelando assim a enorme importância que esta iniciativa representa para o Brasil”.

Atualmente temos uma população de 267.396.837 que falam a língua portuguesa no mundo.

Estarão presentes  além do Bispo Primaz Dom Francisco e do Secretário Geral Reverendo Arthur Cavalcante outras representações provinciais tais como: UMEAB (União de Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil), SADD (Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento), CEA (Centro de Estudos Anglicanos) e GT (Grupo de Trabalho) Juventude.

As Dioceses de Fala Portuguesa da Comunhão Anglicana terão a oportunidade de partilhar suas conquistas e também desafios como Anglicanos da Europa (Igreja Luzitana), da África (Diocese Libombos,  Diocese Niassa e Diocese Angola) e da América Latina (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil).

Haverá um momento muito importante chamado de WEBINAR (27 de fevereiro às 11H, horário de Brasilia) aberto para participação, perguntas e comentários “[…] sobre os desafios e oportunidades que esse encontro oferece para o presente e o futuro das igrejas envolvidas e o povo atendido”. Para inscrições: no site da Aliança Anglicana ou com Paulo Ueti no endereço eletrônico paulo.ueti@anglicancommunion.org.

Saiba mais detalhes sobre o II ENCONTRO DE DIOCESES LUSÓFONAS