Diocese Anglicana de Curitiba: Professores e funcionários Continuem Firmes na Luta!

NOTA DE APOIO A MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

Obrigado professores e funcionários. Continuem firmes na luta!

Nos últimos dias temos testemunhado a mobilização dos professores e funcionários das escolas públicas do Paraná à qual se somaram outras categorias. Justa mobilização que além de defender os interesses da categoria profissional, defendem, em primeiro lugar, a qualificação da escola pública.

Obrigado professores, funcionários e demais trabalhadores pela aula de cidadania, pela mobilização, pela perseverança, pela “garra” que tem demonstrado. Não desistam. Continuem firmes nessa luta. Estamos com vocês!

Obrigado professores e funcionários e demais trabalhadores porque vocês nos lembram o caminho que devemos percorrer se desejamos mudar a sociedade, manter nossos direitos, limitar os abusos e desmandos dos que dirigem as instituições estabelecidas para garantir o direito e cidadania para todos e todas. Eles esquecem seu papel, defendendo, muitas vezes, somente seus próprios interesses como no caso do inaceitável, injustificável e imoral “auxílio moradia”, para citar um exemplo entre tantos outros.

A história nos ensina que as conquistas sociais, econômicas e políticas só foram alcançadas pela mobilização e luta da sociedade como a que estamos testemunhando agora. Em nenhum momento conseguimos avançar sem esse esforço, sem organização, sem o “povo na rua”.

Neste mundo dominado pelo poder econômico regendo nossas vidas em defesa do interesse de poucos, e, por outro lado, a necessidade urgente de reforma econômica, política, tributária, judiciária, etc, sabemos que nada será mudado por aqueles que foram investidos de poder para efetuar essas mudanças a não ser pela mobilização popular. Por isso agradecemos aos professores, funcionários e demais categorias pois nos ensinam a “receita” e o caminho em vista de alcançarmos as mudanças necessárias e urgentes para construirmos uma sociedade mais justa e mais fraterna.

Continuem firmes nessa luta!

Dom Naudal Gomes, Bispo Diocesano

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB – Diocese Anglicana do Paraná

Rev. Luiz Carlos Gabas

Comissão de Direitos Humanos (Incidência Pública) da IEAB e da Diocese