GT Missão da IEAB

COMUNICADO DE NOMEAÇÃO DOS MEMBROS PARA O GRUPO DE TRABALHO (GT) MISSÃO DA IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL


São Paulo, 26 de setembro de 2014

Saudações em Jesus Cristo!

“A Igreja é a única sociedade cooperativa do mundo que existe em benefício dos que não são membros”

Arcebispo de Cantuária William Temple

Venho comunicar que a Secretária Geral nomeou os membros integrantes do Grupo de Trabalho Missão da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. O GT é composto pelo Bispo João Peixoto (Diocese Anglicana do Recife), Reverendo Jerry Andrei (Diocese Meridional) e pelas Missionárias Monica Vega e Heidi Schmidt. Todos os membros estão envolvidos em trabalhos pastorais e missionários em suas respectivas dioceses e tem oferecido há algum tempo uma rica contribuição  ao projeto missionário no Brasil.

“De modo a descentralizar sua estrutura, e flexibilizar suas atividades setoriais, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil decidiu desmembrar os antigos departamentos em grupos de trabalho.  Os grupos de trabalho são formados por clérigos(as) e leigos(as) de todas as dioceses e distrito” http://www.ieab.org.br/site/pt/estrutura/grupos-de-trabalho.

O objetivo do Grupo de Trabalho Missão é de animar, rearticular, planejar e acompanhar os trabalhos missionários/pastorais em nosso Distrito Missionário Anglicano e igualmente, acompanhar os esforços missionários das noves Dioceses Missionárias e Plenas da IEAB. Nesse sentido, o GT está conectado diretamente com escritório em São Paulo e irá assessorar o Primaz e o Secretario Geral em todo assunto envolvendo Missão dentro e fora do país.

Desde o dia 17 julho de 2014, mantemos contatos através de conferências via skype, buscando discernimento e maneiras práticas de como o GT poderá contribuir de forma relevante ao Projeto Missionário da IEAB, ponto central da vida da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Iremos assim caminhar, inspirados e inspiradas principalmente, nas Marcas da Missão da Igreja.

Arthur P. Cavalcante +

Secretário Geral