Sagração do Bispo Diocesano da Diocese Anglicana de São Paulo

A Diocese Anglicana de São Paulo (DASP) festejou na manhã de 14 de setembro, DIA DA SANTA CRUZ, na Igreja da Santíssima Trindade, a Sagração do Bispo Dom Flávio Irala. Estiveram presente para a cerimônia 300 pessoas para prestigiar esse momento tão importante para a DASP.

A cerimônia seguiu o Ordinal de Sagração da IEAB, tendo o Bispo Sagrante Dom Maurício Andrade e demais bispos Co-Sagrantes, a saber: Dom Naudal Gomes (Curitiba), Dom Filadelfo Oliveira (Rio de Janeiro), Dom Francisco de Assis (Santa Maria), Dom Humberto Maiztegui (Porto Alegre) e Dom Almir Santos (Câmara dos Bispos). Estiveram na ocasião representações clericais e leigas da Igreja Católica Romana, Igreja Presbiteriana Independente, Igreja Metodista do Brasil, Igreja Ortodoxa, Igreja Batista, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, KOINONIA- Presença Ecumênica e Christian Aid/Brasil.

Estiveram representando na cerimônia clérigos (as) da Diocese Anglicana de Curitiba, Diocese Anglicana de Brasília e Diocese Anglicana da Amazônia.

Para organização da Sagração houve uma grande mobilização diocesana, do Povo e do Clero, através de Equipes de Trabalho Voluntário, que possibilitaram em um curto espaço de tempo a realização da Festa Diocesana e da acolhida aos visitantes.

VEJAM AS FOTOS DA CERIMÔNIA COM CRÉDITOS DA JOVEM MISSIONÁRIA DE YASC,  NINA BOE

ANTECEDENTES SOBRE A DIOCESE ANGLICANA DE SÃO PAULO

A Diocese Anglicana de São Paulo, após o rompimento cismático de forma unilateral de sua Catedral Anglicana de São Paulo ( Saint’s Paul Anglican Cathedral-SP) e da Paróquia de Todos os Santos em dezembro de 2012, restabeleceu sua disciplina eclesiástica com a intervenção da IEAB, através do Bispo Primaz Dom Maurício Andrade. Em agosto de 2013, um novo Concílio Extraordinário foi convocado,  e mais uma vez elegeu o Reverendíssimo Flávio Irala, para Bispo de São Paulo.

No Brasil a Comunhão Anglicana é representada pela IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL e em São Paulo, através da DIOCESE ANGLICANA DE SÃO PAULO.

Em agosto de 2013, em visita a São Paulo, o Secretário Geral da Comunhão Anglicana, Cônego Kenneth Kearon, teve a oportunidade de se reunir com o Bispo Primaz e com o então Bispo Eleito Reverendíssimo Flávio Irala juntamente com Clero e Povo da DASP. A presença do Secretário Kearon no Brasil, representou definitivamente o apoio oficial da Comunhão Anglicana a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.