Encontro do GT Juventude em Brasília

No último final de semana, 23, 24 e 25 de maio, reuniu-se na Diocese Anglicana de Brasília o GT Juventude, composto por Débora Del Nero – DASP, Dominique Lima- DAR, Rev. Jordan Santos- DSO, Pedro Andrade – DAB, juntamente com a assessora Revd. Tatiana Ribeiro- DAB.

Esse GT foi nomeado pelo Bispo Primaz Dom Francisco de Assis, com o objetivo de rearticular e reanimar o ministério da juventude nacional, atendendo a uma recomendação do último Sínodo Geral da IEAB, Rio de Janeiro, novembro de 2013.

A reunião teve início na tarde de sexta feira, nas dependências da Diocese Anglicana de Brasília, com o grande desafio de estruturar o projeto de articulação da juventude para os próximos anos.

Foram momentos de intenso trabalho e superação de desafios, mas sempre com a certeza de que esse projeto será aceito e acolhido com muita alegria, por toda a comunidade Episcopal Anglicana do Brasil, clérigos e leigos.

Sob o tema “Juventudes: Acolher e Servir”, o GT irá desafiar a IEAB a refletir sobre os eixos: Espiritualidade, Bíblia, Vocação, Diaconia e Missão, direcionados à juventude provincial. O projeto estará dividido em três etapas: Diocesanas, Áreas Provinciais e um grande, celebrativo e animado Encontro Nacional.

“Agarrem-se a esse sonho, e construam com muito carinho”, assim nos animou nosso Bispo Primaz na sua participação, por skype, no primeiro dia da reunião, reforçando o seu compromisso de que o ministério da juventude é uma prioridade para a IEAB.

Para a realização da reunião, contamos com o essencial apoio da Diocese Anglicana de Brasília, na pessoa do Bispo Diocesano, Dom Maurício Andrade e membros da Catedral da Ressurreição, que abriram as suas casas para acolher os membros do GT. E também o apoio do SADD e CEA, que tem se disponibilizado a serem parceiros nesse projeto.

Pedimos a toda Igreja que coloque em seus corações e orações o ministério da juventude e agarre-se conosco a esse Sonho.

* Notícia enviada pelo GT Juventude