Orações a Deus pelo povo do Sudão do Sul

Santa Maria, 18 de dezembro de 2013

“Bem aventurados são os que choram, porque serão consolados” Mt 5,4

Irmãos e Irmãs,

Nesta época em que nos aproximamos da celebração do Príncipe da Paz, ficamos entristecidos com as noticias que ouvimos do Sudão do Sul. O processo de paz naquele país sofre com os constantes e violentos conflitos que já mataram recentemente mais de 500 pessoas, quase mil feridos e que já contam com mais de 15 mil pessoas desalojadas.

Elevamos nossas orações a Deus pelo povo do Sudão do Sul e por suas lideranças para que tratem as diferenças políticas de forma pacífica e em constante diálogo. Oramos pelos nossos irmãos anglicanos para que suas vidas permaneçam em segurança e que por seu testemunho, contribuam para que as partes em conflito abandonem a violência e busquem soluções de paz.

Que o nosso Deus conforte as famílias que vivem o luto, fortaleça os feridos e que o povo do Sudão do Sul construa sua nação de acordo com o seu lema: em Justiça, igualdade e Liberdade!

Nossas orações, em especial, para o bispo Ruben Akurdid, da diocese de Bor, companheira da diocese Anglicana de Brasília.

Conclamo nossa Província a orar pelo povo do Sudão do Sul em suas celebrações eucarísticas neste domingo 22 de dezembro, demonstrando assim que somos o corpo de Cristo, desejosos de que a Paz e a Justiça se tornem realidade naquele país irmão.

Com meus votos de um abençoado Natal,

++ Francisco de Assis da Silva

Primaz do Brasil e Diocesano em Santa Maria