Diocese Anglicana de São Paulo: Renovação dos Votos de Ordenação

Ó Pai, por Jesus Cristo, teu filho, concede o Espírito Santo a esse teus servos que renovam seus votos de ordenação. Enche-os de graça e poder e faze com que possam realizar suas vocações no ministério de tua Igreja. Possam eles exaltar-te, ó Senhor, no meio do teu povo; oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Ti; proclamar com coragem o Evangelho da Salvação; e devidamente ministrar os sacramentos da Nova Aliança. Faze deles pastores fieis, mestres pacientes e conselheiros sábios. Concede que, em todas as coisas, possam servir sem esperar recompensa, de modo que teu povo seja fortalecido e teu Nome glorificado em todo o mundo. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, que, contigo e o Espírito Santo, vive e reina um só Deus, pelos séculos sem fim. Amém. (Oração de Renovação dos Votos de Ordenação)

Ocorreu na manhã da Quinta-Feira Santa (28 de março) na Paróquia da Santíssima Trindade o encontro do Clero Diocesano para o tradicional Ofício de Renovação dos Votos de Ordenação e Bênção dos Óleos. Todos os anos o clero da DASP é convocado pelo Bispo se encontram na Quinta-Feira para essa importante cerimônia. Estiveram presentes aproximadamente 60 pessoas entre clérigos e leigos.

O Bispo Dom Naudal Alves Gomes (Diocese Anglicana de Curitiba) veio especialmente, à convite do Bispo Primaz, para presidir o Ofício juntamente com todo o Clero da Diocese Anglicana de São Paulo (DASP). Dom Naudal fez uma partilha com o clero e com o povo  sobre a importância do ministério cristão para cada fiel e lembrando a máxima do sacerdócio universal de todos os crentes.

Dos 34  membros clericais vinculados canonicamente à DASP/Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) estiveram 21 representantes. Bispo Naudal conduziu o clero (presbíteros e diáconos) na Renovação dos Votos de Ordenação. Logo após todos os clérigos puderam assinar a Declaração Canônica DASP/IEAB 2013 na qual consta o texto seguinte: Cremos que as Santas Escrituras do Antigo e Novo Testamento são a Palavra de Deus e contém todas as coisas necessárias à Salvação, e prometemos solenemente conformar-nos à Doutrina, ao Culto e à Disciplina da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

Destacamos uma expressiva participação de leigos representando suas respectivas comunidades, a saber: Paróquia da São João (bairro de Pinheiros), Paróquia São Lucas (bairro de Vila Maria), Paróquia da Santíssima Trindade (bairro de Sta. Cecilia), Paróquia Santo André (Campinas), Paróquia Santo André (Pereira Barreto), Paróquia de Santo Estevão (Araçatuba), Paróquia Cristo Rei (Registro) e Paróquia da Ressurreição (bairro da Saúde).

No mesmo culto foram consagrados os Óleos para serem usados nas comunidades da DASP e em seguida foi celebrada a  Santa Eucaristia. Por fim, muitos continuaram o momento de comunhão no Salão Paroquial onde já estava preparado um lanche.

A Diocese Anglicana de São Paulo compreende toda a região do estado de São Paulo,  e integra a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil/Comunhão Anglicana. Atualmente está sob supervisão pastoral de Dom Maurício Andrade, Bispo Primaz da IEAB e da Diocese Anglicana de Brasília.  O Escritório Diocesano funciona na Rua Borges Lagoa 172 (metrô Sta.Cruz) e os contatos podem ser feitos através do telefone 11- 55499086/55799011 ou através do endereço eletrônico da Secretária Diocesana Reverenda Carmen Kawano em cakawano@gmail.com

ACESSE O LINK PARA AS FOTOS DO OFÍCIO DA RENOVAÇÃO DOS VOTOS DE ORDENAÇÃO E BÊNÇÃO DOS ÓLEOS

(Créditos das Fotos: Nina Boe- missionária de YASC- Young Adult Service Corps- The Episcopal Church)