Assembléia Geral do CONIC

Durante os dias 08-10 de março ocorreu em São Paulo, a Assembléia Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, da qual a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) integra juntamente com outras igrejas irmãs. Nossa delegação contou com a presença do Bispo Primaz Dom Maurício Andrade, Bispo Francisco de Assis (Vice-Presidente do CONIC/DSO), Reverendo Fabiano Nunes(Conselho Fiscal/DARJ), Daniel Souza (Rede de Juventude/REJU/DASP), Reverenda Carmen Kawano (DASP), Sra.Lídia Crespo (DARJ), Reverendo Dr. Pedro Triana (Comissão Teológica/DASP) e o Reverendo Arthur Cavalcante (Secretário Geral/DASP).

Mais notícias do Site do CONIC:

CONIC emite nota de repúdio à nomeação de Marco Feliciano para a CDHM

Por ocasião de sua XV Assembleia Geral, delegados e delegadas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) emitiram uma nota de repúdio à nomeação do pastor Marco Feliciano (PSC) para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM). O Conselho Nacional de Igrejas é formado pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia e Presbiteriana Unida.  “Expressamos nosso repúdio ao processo que levou à escolha do deputado Marco Feliciano (PSC), o qual, por suas declarações públicas, verbais e escritas de conteúdo discriminatório, de cunho racista e preconceituoso contra minorias, [...] responde a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal”, diz um trecho do documento.  “Tal comportamento o descredencia para liderar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e propugnamos por seu imediato afastamento.”, encerra a nota, que ainda conclama por mais “ética na política”, por “um Congresso Nacional transparente e com ficha limpa” e pela “reforma política do Estado brasileiro na busca da ampliação da cidadania”.

CLIQUE AQUI e veja faça o DOWNLOAD da nota na íntegra [.docx]

CLIQUE AQUI e veja faça o DOWNLOAD da nota na íntegra [.pdf]