Carta oficial do Primaz da IEAB ao povo da DASP e de toda a província

Ao Clero e Povo da Diocese Anglicana de São Paulo

Paz e Bem!

Neste final de semana celebramos a Epifania de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Festa da Luz, a Festa da Encarnação, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”.

Na Luz do Cristo vem a possibilidade do (re) encontro e seguir o seu caminho. Nesta intenção que partilho com vocês os documentos que a Igreja produziu com vista a busca de vivermos o bem melhor para a DASP/IEAB.

A Câmara bos Bispos acompanhou e respeitou, mesmo discordando e oferecendo recomendações diferentes, mas acompanhou e respeitou os atos realizados pelo Bispo Roger Douglas Bird entre os dias 21 de novembro a 31 de dezembro de 2012. Porém no caminho da busca da unidade e de restaurar a comunhão a partir de 31 de dezembro de 2012 o Bispo Roger Douglas Bird perante a Câmara dos Bispos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e em conformidade com os Cânones Gerais RESIGNOU À JURISDIÇÃO EPISCOPAL DA DIOCESE ANGLICANA DE SÃO PAULO, conforme documento em anexo assinado pelo próprio Bispo.

E neste mesmo caminho de unidade, diálogo e comunhão a Câmara dos Bispos, em reunião realizada nos dias 21 e 22 de novembro de 2012, decidiu anular os Concílio Ordinário ( 07 de setembro de 2012) e Extraordinário ( 08 de setembro de 2012). Conforme documento em anexo assinado pelo Primaz e o Bispo Diocesano, e documento registrado em Cartório.

E finalmente, mais uma vez com a autoridade de Bispo Primaz em conformidade com a Constituição e Cânones Gerais da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, e com apoio da Câmara dos Bispos encaminho Carta ao Clero e ao Povo da DASP/IEAB.

Que Deus nos abençoe e nos faça compreender que a missão é de Deus, e que somos e seremos sempre colaboradores nesta grande seara. Que possamos nos unir, o clero e o povo da DASP/IEAB para restaurar a unidade, o diálogo e a comunhão.

Que o amor de Deus nos Una.

Do Vosso Primaz.

++Mauricio Andrade

Documentos anexos:

Carta do Primaz ao Clero e Povo da DASP, de 06/01/2013

Carta de resignação de Dom Roger Douglas Bird, de 21/11/2012

Anulação dos Concílios Extraordinário e Ordinário, por decisão conjunta de Dom Roger Douglas Bird e da Câmara dos Bispos, de 21/11/2012