REVERENDO HUMBERTO É ELEITO BISPO DA DIOCESE MERIDIONAL


O Concílio Extraordinário da Diocese Meridional, reunido no templo da Paróquia da Ascensão, em Porto Alegre, RS. se desdobrou em duas sessões. A primeira no sábado dia 15 de setembro, com 4 escrutínios, sem êxito. E a segunda no sábado dia 20 de outubro com uma sessão e no primeiro escrutínio foi eleito Bispo Coadjutor da Diocese Meridional o Revd. Dr. Humberto Eugenio Maiztegui Gonçalves.

Concorreram com ele, a Reverenda Deã Marinez Rosa dos Santos Bassoto, Deã da Catedral Diocesana e o Revd. Paulo Roberto da Costa Duarte, Pároco da Paróquia Cristo Redentor , em Araranguá e  da área missionária Sul Catarinense.

O Revd. Dr. Humberto é, atualmente, o pároco da paróquia  São Lucas, em Canoas, RS. e Coordenador Diocesano da Comissão de Ministérios.  Exerce atividades acadêmicas como Professor e Reitor do Seminário Teológico Dom Egmont Machado Krischke (SETEK), em Porto Alegre. Também é professor convidado da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF), pertencente a Igreja Católica Romana, com quem o SETEK possui convênio para integralização do curso teológico dos seus alunos, visando reconhecimento pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).

O Revd. Humberto é uruguaio de nascimento. Pertencia a diocese Anglicana do Uruguai que o enviou ao SETEK para realizar seus estudos de teologia. Foi ordenado diácono, em 26 de maio de 1990, no Uruguai pelo Revmo. Bispo William Godfrey e posteriormente transferido para a Diocese Meridional. Ele tem 48 anos, é casado com a Revda. Tais Soares Feldens e possui dois filhos, Natália e o Rafael.

Matéria Enviada pela Diocese Meridional