Encontro Nacional do Clero

Paróquias, Juntas Paroquias, Missões  e Leigos da IEAB

“Que a graça e a paz de nosso senhor Jesus Cristo e  o amor de Deus nosso pai, que excede todo entendimento, estejam sobre cada um de vocês neste dia e sempre.”

Irmãs e irmãos!

Estou entrando em contato, por meio desta carta,  pela impossibilidade de estar pessoalmente com vocês!  Também para animá-los e animá-las em suas lutas diárias; para lembrar-lhes o quanto é poderoso e amoroso o Deus com o qual cada um, um dia, se encontrou – pois houve um tempo quando Ele, mesmo estando sempre perto, não era reconhecido por nós.

Escrevo-lhes a fim de me somar a vocês no desejo e nas orações para que a nossa igreja se fortaleça  cada dia, na fé, no serviço, na oração e na missão.

Escrevo-lhes porque juntos somos mais fortes.

Servir o Reino de Deus é privilégio, é honra, é graça divina.  Entre nós, há aqueles que o fazem  por vocação, escolha, chamado. Refiro-me aos  nossos clérigos, aos reverendos e às reverendas de nossa igreja, que dia após dia insistem em fazer de suas vidas e seu tempo uma oferta ao Senhor.

Escrevo para informar-lhes sobre o Encontro Nacional do Clero da IEAB, que acontecerá nos dias 25 a 28/ fevereiro/2013, na cidade de Londrina,PR.

Há muitos anos não acontece um evento como esse. Assim, estamos propondo esse encontro porque entendemos ser importante e necessário para a vida da IEAB; porque cremos ser desejo e necessidade de nosso clero e também porque precisamos proporcionar uma reunião nacional e um tempo maior de reflexão, espiritualidade, estudo, partilha e crescimento para aqueles que nos lideram.

Escrevo para pedir as orações desta comunidade. Cada um, a seu modo e em todo tempo, levante seu clamor a Deus pela nossa igreja, pelos nossos líderes, por nossas paróquias e por esse evento.

Finalmente, escrevo para pedir a ajuda e a oferta de todo o povo anglicano. Cada igreja nossa do Brasil está recebendo este apelo. Sozinho tudo é mais difícil, mas juntos somos fortes e podemos ir além daquilo que imaginamos! Para isso, é preciso trabalho e união!

Por isso, neste 1º.domingo de setembro/2012, estamos iniciando uma Campanha Nacional pelo Encontro do Clero.

Queridos irmãos e irmãs, os caminhos mais econômicos estão sendo buscados, mas todos sabemos que um evento gera despesas com alimentação, hospedagem,transporte,assessores e  não há com orçamento da IEAB para tal .

Desse modo, a proposta é que as despesas dos reverendos/as sejam partilhadas, ou seja, pagas com a ajuda das Dioceses, das Paróquias, dos leigos e do próprio participante.

É o milagre da partilha que buscamos e esperamos para a realização desse encontro nacional. Se juntarmos toda a ajuda, não ficará pesado para ninguém e mais clérigos terão condições de participar.

Queremos colaborar para o fortalecimento e comunhão de nossa igreja. Precisamos nos conhecer um pouco mais para que também os outros nos conheçam.

Irmãos e irmãs, que cada um possa dizer:  Eu colaborei! Eu ajudei! Eu participei deste momento tão importante para a vida da IEAB!

Que o amor a Deus nos comova e leve à ação.

Que nossas mãos, pés e corações sejam sensíveis, solidários e fraternos.

Antecipadamente, e pela fé no Deus da Vida, agradeço a todos os meus  irmãos e irmãs pela oferta. Que o Senhor os abençoe, hoje e sempre.

Fiquem na paz do Cristo ressuscitado!

Selma Rosa

Presidente da Câmara de Clérigos e Leigos

ccl@ieab.org.br

(43) 3344-5063

* Abaixo, seguem outras informações

Encontro Nacional do Clero – IEAB

25 a 28/fevereiro/2013 – PIME, Londrina, PR

Orientações, Esclarecimentos e Sugestões

1.DESAFIO por Comunidade –  Pedimos os esforços de cada comunidade para que levante, até o 31 de outubro, uma oferta para o Encontro do Clero. O desafio proposto e que esta contribuição seja  de R$ 350,00  a  R$1.000,00, conforme a realidade de cada Paróquia ou Missão. Se cada um ajudar um pouco, conseguiremos o milagre da partilha!

2.  FUNDO COMUM/ Esclarecimento – as ofertas irão para um “Fundo Comum” e serão usadas para subsidiar as despesas do evento. Sua oferta não será especificamente para o seu reverendo/a, mas irá para um Fundo Comum e será posteriormente redirecionada aos participantes a fim de restituir – proporcionalmente – os gastos de cada um.

3. DEPÓSITO Sua oferta IDENTIFICADA deverá ser encaminhada para a conta da igreja nacional: Agência BRADESCO 3319-7 – Conta Corrente 27742-8 – IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL.

4. Importante: CONFIRMAÇÃO – Após efetuar o depósito, envie email para ccl@ieab.org.br, informando:

a.  Data, valor e finalidade (Encontro do Clero 2013) do depósito;

b. Nome do depositante ( se for oferta voluntária pessoal)

c. Nome da diocese ( se for oferta da Diocese)

d. Nome da Paróquia (se for oferta da Paróquia)

5. Quem pode ajudar?

Dioceses, Paróquias, Missões, Bispos, Reverendos e Reverendas, Leigos

6. Sugestões:

Jantar Bingo, Almoço comunitário,  Ação entre Amigos, Rifa, Ofertas voluntárias, Oferta da UMEAB, Oferta por decisão da Junta Paroquial e Tesouraria, Bazar, Brechó são apenas algumas sugestões para que cada comunidade possa contribuir enviando sua oferta.

Equipe da trabalho

Odete Adriano  (Vitória), Selma Rosa (Londrina)

Revda. Lúcia Del Ponte (Londrina), Revda. Magda Guedes (Brasília)