Presidente da Câmara de Clérigos e Leigos e a Rio+20

Aos Clérigos e Leigos da IEAB
Rio + 20

O relato bíblico do gênesis sugere uma perfeita harmonia entre céus, terra, Criador e criatura. Se no princípio a terra era sem forma e vazia, e do nada passou-se ao tudo;  hoje teme-se que esta ordem seja definitivamente invertida, e passemos do tudo ao nada.   Durante anos, embalados pelo som das moedas, progresso, poder, governantes e governados sugaram, saquearam e exploraram a Terra.

A Rio + 20 também representa a tentativa humana de refazer sua relação com a natureza, consigo e com seu Criador. Finalmente despertados por sons interiores e exteriores, cada indivíduo sabe que deve fazer a sua parte a fim de assegurar a saúde do planeta, garantir a vida na Terra e cumprir seu papel enquanto ser que é à  imagem e semelhança divina.

Que nesta conferência que se aproxima, líderes e representantes políticos e religiosos sejam humildes e sábios o bastante para empreender ações que assegurem  e tragam de volta a harmonia entre céus, terra, Criador e criatura.

Que a comunidade anglicana expresse, por meio de gestos simples, concretos e cristãos, seu amor a Deus, ao próximo, à vida e à natureza.

Graça e Paz!

Selma Rosa

Presidente da Câmara de Clérigos e Leigos

IEAB – 2012

srosaselma@gmail.com