Paulo Ueti Começa seu Trabalho como o Novo Facilitador Regional da Aliança Anglicana para América Latina e Caribe

Sua primeira prioridade será coordenar as atividades ao redor da Rio +20, a Conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. Todas as atividades acontecerão entre os dias 14 a 22 de junho de 2012. Ele vai trabalhar de perto com o grupo de coordenação da Aliança no Brasil, através da liderança da Sra. Sandra Andrade, também coordenadora do SADD.

Paulo, que está em Brasília, traz para a Aliança uma trajetória formidável de trabalho com organizações ecumênicas e sociais e é membro da Catedral da Ressurreição, da Diocese Anglicana de Brasília-DF. Estudou teologia e desenvolvimento, especialmente trabalhando com elaboração, monitoramento e avaliação de projetos sociais, e já viajou por América Latina, Europa e África. Pode comunicar-se fluentemente português, espanhol e inglês.

Sua experiência prática em desenvolvimento inclui trabalhos com programas ligados às populações do campo e da floresta, especialmente a população da reforma agrária e na Amazonia, programas de alfabetização de adultos, especialmente de mulheres,  programas de saúde. Participou ativamente da construção das Políticas Públicas de Saúde para a População do Campo e da Floresta, sendo membro do Grupo da Terra do Ministério da Saúde durante o período. Ele estava envolvido nas discussões para o estabelecimento da Aliança ACT em América Latina e tem uma larga experiência trabalhando com organizações ecumênicas. Também é membro há mais de duas décadas do CEBI – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos, no grupo de assessoria e coordenando o Serviço de Intercâmbio Internacional.

Paulo trabalhará com a Igreja Anglicana em toda a América Latina e Caribe nas questões de desenvolvimento, assistência e incidência pública, garantindo que todas as regiões possam estar informadas e engajadas nas atividades da Aliança Anglicana.

Paulo é o segundo facilitador regional da Aliança Anglicana. O primeiro, Emmanuel Olatunji, é de Nairobi, Quênia (África), que começou ano passado. Há planos para haver facilitadoras/es na região do Pacífico e Ásia também.

Adaptação do Texto em Inglês: http://www.anglicanalliance.org/news/item/?n=15018