Mensagem de Natal do Bispo Primaz da IEAB

“No principio era o Verbo,

e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

São João 1,1

“E é tão bonito quando a gente entende
Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá”

Gonzaguinha.

O Natal chegou. É tempo de experimentar o sentimento da encarnarção de Deus no mundo, de viver o desafio de ser Luz e anunciar a boa nova: Cristo está no meio de nós transformando nossa vida.

O Natal chegou. É tempo de viver a Luz, “este veio como testemunha para que testificasse a respeito da Luz” (cf Jo,1,7).

O Natal chegou. É tempo de solidariedade, “consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus” (cf Is 40,1).

Rogo a Deus que, quando estivermos celebrando esta grande festa, possamos trazer em nossa memória as necessidades do mundo, do sofrimento, de guerras, da morte na cidade e no campo, da vida faminta, e da tristeza da perda.  Contudo, estes sinais  serão sempre transformados pela certeza da encarnação de Deus entre nós; pela luz  que ilumina o caminho, e a solidariedade que sustenta a vida.

O Natal chegou. Vamos viver a novidade de vida expressa no amor de Deus, vamos nos colocar no caminho da vida.  “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” (Thiago de Mello).

Desejo que o vosso Natal seja santo, de luz e solidariedade, e que o ano novo seja abençoado e com novos sonhos de vida.

Do vosso Primaz

Dom Mauricio Andrade