Jovem anglicano corre a fim de levantar fundos para igreja na Cidade de Deus

Luiz Coelho é candidato às Ordens Sagradas pela Diocese do Rio de Janeiro, e atualmente trabalha junto à Paróquia Cristo Rei, na Cidade de Deus. Trata-se de um dos bairros mais pobres do Rio de Janeiro. Além disso, ele também foi selecionado para o grupo de jovens teólogos da Comunhão Anglicana, que participaram da conferência de Edimburgo em 2010 e estão em fase de finalização de um livro sobre Missão no terceiro milênio sob uma perspectiva anglicana.

No dia 31, ele estará correndo a Corrida de São Silvestre a fim de arrecadar fundos para o trabalho na Paróquia Cristo Rei. Para ele, a corrida de longa distância também é uma disciplina de oração. O projeto será coroado com a pintura de um mural por detrás do altar da igreja. A obra servirá como um grande retábulo a cobrir uma área de 1,8 m por 20 m num muro por detrás do altar, e mostrará a Cidade de Deus (comunidade) transformada como a Cidade de Deus (da visão do Apocalípse e dos escritos de Santo Agostinho). Terá ao centro o Cristo Ressuscitado, rodeado da grande nuvem de testemunhas dos santos da Igreja Triunfante, com a vista da Cidade de Deus ao fundo.

Através de um website, ele está buscando parceiros nesse projeto e contando diariamente sua história de preparação para a corrida, e para a execução dos trabalhos na Cidade de Deus. Você pode acompanhar essa aventura e tornar-se um patrocinador através da seção “weblog” no site http://www.luizcoelho.com , da fanpage http://www.facebook.com/luizcoelhoart e através do perfil twitter @passoseoracao. Clique na imagem abaixo para ver o cartaz do projeto em alta resolução e compartilhá-lo com seus amigos e parentes.

Luiz Coelho proporcionou nos últimos anos, de forma voluntária e profissional, uma nova maneira de fazer comunicação nos canais da WEB na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Em minha primeira visita oficial à Paróquia Cristo Rei, em novembro de 2011, pude conhecer de perto o lado pastoral, teológico e especialmente a arte sacra do Luiz. A idéia do projeto de arrecadação de fundos para levar cultura ao povo da Cidade de Deus representa mais uma vez, seu jeito criativo e comprometido de fazer missão. ‘A cada passo, uma oração’ vem intensificar a presença da IEAB naquela comunidade tão carente de cidadania, de direitos e de espiritualidade.

-

Rev. Arthur Cavalcante

Secretário Geral da IEAB