Jovem Anglicano é o Novo Facilitador Nacional da REJU

A REJU – Rede Ecumenica da Juventude, é uma mobilização das juventudes em prol dos direitos juvenis, com jovens de distintas experiências de fé e articulações em defesa da vida; nasceu como um projeto do Forum Ecumenico Brasil (FE BRASIL), em  agosto de 2007.

Hoje a REJU esta presente nas 5 regiões do país, está composta por 8 facilitares/as regionais e mais o Facilitador Nacional, com a presença das mais diversas juventudes de igrejas e movimento social.Desde a criação da REJU quem estava  na Facilitação Nacional era Daniel Evangelista – Koinonia. Após 4 anos de caminhada, a REJU em conversa com o FEBRASIL, e buscando o protagonismo dos jovens, indicou o nome do jovem Daniel Sousa para ocupar o cargo de Facilitador Nacional. Daniel Sousa é  formado em Teologia pela Faculdade Metodista de São Bernando do Campo, membro da Paróquia da Santíssima Trindade – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em São Paulo. 

Na noite do dia 16 de agosto, foi lançado o livro da REJU, “O Espírito Sopra Onde Quer…”- Estudos bíblicos para uma convivência ecumênica (CEBI), organizado pelo jovem Daniel Souza e com contribuições de jovens de tradições religiosas diversas. O livro está disponível para o grande público, no valor de R$ 7,00 através do email: dan.vca@gmail.com .

A juventude anglicana tem uma vocação ecumenica, participa ativamente da REJU nas diversas regiões onde a rede esta presente. Para a UJAB é uma alegria ter um jovem anglicano assumindo a Facilitação Nacional da REJU, pois esta rede tem crescido a cada dia em importancia no cenario ecumenico brasileiro e latino-americano.

-

Reverenda Tatiana Ribeiro

União da Juventude Anglicana do Brasil