IEAB no Fé Brasil: Articulações para Rio + 20

Iniciou-se no dia 15 de agosto a reunião do Fórum Ecumênico de ACT  (Acting by Churches Together for Development) e Fé Brasil, nas dependências do colégio Pio XI, na cidade de São Paulo. A pauta da reunião enfoca um apanhado geral do envolvimento das instituições religiosas com a justiça socioambiental no Brasil. Igualmente dentro da agenda inclui a articulação  ecumênica na Conferência Rio + 20 (Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, entre os dias 26/5-10/6 de 2012).


Aproximadamente 21 entidades estão presentes no encontro e a IEAB é representada pelo Secretário Geral, Reverendo Arthur Cavalcante. Destacamos a presença de outros anglicanos e anglicanas, a saber, o Bispo Francisco de Assis (Vice Moderador da ACT ), Srª Mara Luz (Chefe do Escritório da Christian Aid- Brasil), Reverenda Tatiane Ribeiro e Daniel Souza (Lideranças da Rede Juventude Ecumênica- REJU).


A partir do dia 17 à tarde até o dia 19 ocorrerá uma capacitação sobre emergências (o primeiro foi em agosto de 2010), com o apoio metodológico do Xabier Garay, profissional de emergências da nossa entidade participante Christian Aid.

SAIBA MAIS COMO A SOCIEDADE CIVIL TEM SE ARTICULADO PARA A RIO + 20: Comitê Facilitador da Sociedade Civil e Ata de Reunião do Comitê

-

Rev. Arthur Cavalcante

Secretário Geral da IEAB