Inauguração do Escritório da Secretaria Geral da IEAB

Na noite de 14 de abril, no templo da Paróquia da Santíssima Trindade/Diocese Anglicana de São Paulo, ocorreu o Ofício Vespertino para pedir as bênçãos de Deus e para marcar a inauguração oficial do Escritório da Secretaria Geral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB).

Estiveram presentes o Bispo Primaz Dom Maurício Andrade e o Bispo Diocesano Dom Roger Bird que igualmente conduziram o solene culto. Destaco as seguintes representações que marcaram o encontro:

IEAB- Bispo Dom Glauco Soares (ex-Primaz entre os anos de 1994-2003), Reverendíssima Magda Pereira (Deã da Catedral Anglicana de Brasília), Reverendo Mitsuo Noyama e Reverendo Sebastião do Prado (Paróquia da Santíssima Trindade), Reverendo Leandro Campos (Secretário da DASP), Sr. Marco Chamadoira (1º Guardião da Paróquia da Trindade), Srª Anthea Paterson (Membro do Conselho Diocesano Diocese de São Paulo), Srª. Sandra Andrade (Coordenadora do Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento- SADD) e uma representação diocesana e paroquial da União de Mulheres Episcopais Anglicana do Brasil (UMEAB).

Movimento Ecumênico- Reverendo Luiz Alberto (Secretário Executivo do CONIC), Padre Gregório Teodoro (Representante do MOFIC e da Igreja Antioquina), Sr. Renato Bauermann (Tesoureiro Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil- IELB), Daniel Souza (Facilitador Regional da Rede de Juventude Ecumênica-REJU), Srª Mara Luz (Coordenadora da Christian Aid- Brasil), Sr. Dimas Galvão (Representante da Coordenadoria Ecumênica de Serviço- CESE), Sr. Anivaldo Padilha e Srª Ester Lisboa (Representantes de KOINONIA), Reverendo Roberto Cavalcante (Igreja Presbiteriana Unida), Reverendo Mario Rost (Gerente de Desenvolvimento Institucional da Sociedade Bíblica do Brasil), Presbítero Darli Alves (Secretário Regional do CLAI para o Brasil) e Padre Bernard Hervy (Ação dos Cristãos contra Tortura no Brasil-ACAT e do Movimento dos Trabalhadores Cristãos-MTC). Assim, estiveram presentes no ato litúrgico, uma boa representação da Paróquia da Santíssima Trindade e de outros convidados que totalizou mais de 65 pessoas.

Também chamou à atenção sobre as seguintes mensagens enviadas diretamente ao Bispo Primaz e ao Secretário Geral:

“… estarei em espírito e em oração, por vosso trabalho, tão importante e significativo para nossa amada IEAB”- Dom Naudal Gomes, Bispo da Diocese Anglicana de Curitiba

“… Fico feliz pelo fato de mais uma Secretaria Geral de uma Igreja Ecumênica chegar a São Paulo, um dos locais que tem sido ‘centro de acontecimentos ecumênicos’” Srª Vera Roberto, da Pastoral da Negritude CLAI/BRASIL.

“… Junto com a Diocese oro a Deus para que tudo dê certo. Parabéns a vocês pela coragem e pela generosidade! Sinto que a decisão é acertada e mira ao futuro da Igreja” Dom Sebastião Armando, Bispo da Diocese Anglicana do Recife.

“… Desejamos as ricas bênçãos do Pai Eterno neste ato e nas vidas de nosso Secretário Geral e seu staff” Dom Filadélfo Oliveira, Bispo da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro.

“… Sem dúvida, a mudança trará grandes desafios tanto para a IEAB como para a DASP, a Paróquia da Trindade e ao próprio Rev. Arthur… e que a nova experiência sirva às novas demandas de serviço e testemunho da IEAB” Reverendo Dr. Pedro Triana, Diocese Anglicana de São Paulo.

O Bispo Andrade em sua homilia destacou, na reflexão do texto sobre João 10:19-42, a importância de distinguirmos a voz de Jesus Cristo diante dos desafios da vida da Igreja. Ele igualmente animou ao Povo e Clero que continuem a honrar com coragem e confiança a missão confiada a IEAB.

Foram entoados tradicionais cânticos do Hinário Episcopal e músicas do movimento ecumênico. O Ofício foi encerrado com a música SAMPA (Caetano Veloso) interpretada pelos músicos Xico Esvael e Marisa Gurgel.

Logo após ao término do culto, todas as pessoas presentes foram convidadas para conhecer o Gabinete do Secretário Geral e o Escritório da IEAB onde funcionará a Sala da Assistente e a Livraria Anglicana. Muitos puderam conhecer a Galeria dos Primazes e os painéis das Conferências de Lambeth.

Um coquetel foi oferecido aos convidados e convidadas, em parceira com a UMEAB Diocesana, Paróquia da Santíssima Trindade e Secretaria Geral.

MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS

-

Rev. Arthur Cavalcante

Secretário Geral da IEAB