Representante da Comissão Bilateral IEAB/TEC faz visita à Diocese de Curitiba

A DAC recebeu a visita do Bispo Marc Andrus, nos dias 2 e 3 de abril. Ele se juntou à representação diocesana para o encontro de discussão e organização da Pastoral Anglicana da Terra.

A idéia e sonho de organização dessa pastoral surge a partir de experiências do cuidado pastoral e a situação da terra e da vida daqueles que dela vivem, seja em áreas urbanas ou em áreas rurais, que despontam de forma incipiente ou mais elaborada, em Cascavel, Paróquia da Ascensão, em Curitiba, na São Pedro e na Catedral, em Foz, no Jardim Yasmim e na Região Norte, em Tamarana e Sarandi, vemos a oportunidade e o chamado de Deus para o cuidado mais abrangente e urgente com a Pastoral da Terra.

Corroborou ainda para essa conclusão, o documento subscrito por todos os bispos da IEAB, alguns bispos da ICAR, e pastores sinodais e regionais dos irmãos das igrejas  Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) e Metodista, que tem o título OS POBRES POSSUIRÃO A TERRA, que foi amplamente distribuido em nossa diocese como também na Provincia.

Consideramos ainda, o encontro dos episcopais anglicanos das três américas, convocados pelas dioceses da Califórnia e Curitiba, para o simpósio sobre Justiça climática e meio ambiente, cujo documento final foi entregue.

Dom Marc, participou plenamente da reunião realizada na Paróquia da Ascensão, sendo o pregador na celebração de sábado.

No domingo, ele esteve presente com outros visitantes, na Missão Jesus Ccristo Libertador, onde a ceelbração contou com uma grande celebração, tendo sido recebidos 15 pessoas na comunhão da Igreja, dom Marc foi, como no sábado o pregador.

A agenda de Dom Marc concluiu no final da tarde de domingo com visita a uma aldeia do povo indigena Guarani.

-

Revmo. Naudal Gomes

Bispo Diocesano – Diocese Anglicana de Curitiba