Deus chama a Igreja para uma nova Missão

No segundo dia da visita da revda Glenda McQueen e Revd Michael Barlowe em Brasilia como parte da experiência de imersão na realidade de missão e cultura brasileira antes da reunião plena que ocorrerá em Porto Alegre, de 04 a 07 de abril nas dependências da Casa Vila Betânia, os dois visitaram a Catedral da Ressurreição.

Glenda e Michael foram acolhidos pela Deã Revda Magda Guedes que convidou Glenda para pregar e Michael para presidir a eucaristia.

Em seu sermão a Revda Glenda chamou a atenção para o chamado de Deus para uma nova missão. Muitas vezes estamos acomodados e presos a ações que não nos desafiam. Deixar o passado é difícil e resistimos ao novo. Usando a parábola doEevangelho, Glenda nos alerta que em muitas ocasiões estamos cegos e não queremos ver o que está diante de nós. “É tempo de uma nova missão e Deus é o nosso pastor durante essa Missão. Nossas ações devem produzir frutos que revelem a esperança de Deus. Somos agentes da paz e profetas da esperança de Cristo.”

Neste momento, membros da Comissão Bilateral IEAB/TEC encontram-se em três diferentes dioceses. Outro grupo, representando a Sociedade da Rosa dos Ventos (da Comunhão Anglicana) está visitando as dioceses do Rio de Janeiro e da Amazônia. É possível acompanhar sua jornada através do link http://rosadosventos.ieab.org.br.

-

Sandra Andrade

Diocese Anglicana de Brasília