IEAB em solidariedade com as vítimas das enchentes e deslizamentos

As recentes chuvas que castigaram diversas áreas da Região Sudeste do Brasil, e em especial municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, deixam a todos nós consternados e em busca de possibilidades de auxílio as inúmeras vítimas afetadas.

A Diocese Anglicana do Rio de Janeiro emitiu ontem dois comunicados, e está centralizando coletas de material e doações para suporte às vítimas na sua área de jurisdição. Com uma presença considerável nas áreas afetadas (contando duas comunidades e uma escola anglicana), a diocese pretende juntar forças com outras organizações nessa tarefa.

Segue a mensagem do Tesoureiro Diocesano, Rev. Ivaldo Correia:

Como podeis ver pelos noticiários das redes de comunicação o que vem acontecendo nas áreas de Teresopolis, Petropolis e Nova Friburgo, locais em temos presença como Igreja, como Asario e como irmãos anglicanos que moram dentro da mesma periferia. Chegou a hora de como Igreja tomarmos a nossa decisão de ajudar as pessoas ali que sofreram suas perdas independentes de credo, raça e cor. Venho propor que nos unamos e levantemos uma coleta  em moeda corrente, roupas, artigos de limpeza pessoal, no 3º DOMINGO DA EPIFANIA para ajudar as vitimas das enchentes. Como temos pessoas que moram nos locais passariamos o que foi arrecadado em partes iguais para serem distribuidos entre juntos as instituições ou mesmo os anglicanos poderiam se fazer presentes.

Lembrem as palavras de Jesus que disse: “Coisa mais bem aventurada é dar do que receber”. ou as de Gandhi : Ninguem é tão pobre que não possa dar ou tão rico que não possa receber.

As ofertas em moeda corrente deverão ser concentradas na conta corrente da Diocese:

Banco Bradesco
Agência 3176-3
conta corrente 433594-5

As roupas e objetos deverão  ser concentrados e encaminhados ao Escritório Diocesano que fará a distribuição entre os grupos formados voluntariamente para tal.

Rua Fonseca Guimarães 12, Santa Teresa
Rio de Janeiro RJ 20240-260 Brasil
+55 21 2220-2148

O Bispo Diocesano, Dom Filadelfo Oliveira, que se encontrava em férias até o presente momento, também enviou uma mensagem de suporte e pedidos de colaboração.

Paz e Bem a todos.

“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nú, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso e fostes ver-me.” Mt. 25, 35.

Ao nos depararmos com a tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, ficamos consternados com a situação das vítimas e indignados com a falta de planejamento do uso do solo que aumenta as consequências dessas catástrofes climáticas.

Lamentavelmente esta não é a primeira vez que nos vemos diante de situação semelhante, sendo assim, queremos parabenizar o Revdo Ivaldo pela iniciativa de lembrar-nos que podemos fazer algo em benefício das vítimas.
Vamos nos engajar nesta campanha e ajudarmos no auxílio de nossos irmãos e irmãs que perderam seus ente queridos, amigos e suas residências. Sejamos solidários, como cristãos essa também é a nossa missão

No amor de Cristo

+Filadelfo Oliveira

A IEAB agradece por suas contribuições e orações. Como recurso litúrgico, a Comunhão Anglicana também ofereceu uma coleta, composta pelo Primaz da Austrália e Arcebispo de Brisbane: Revmo. Philip Aspinall. Fiquemos em espírito de oração.

Grande Deus, cujo amor por nós não tem limites, pedimos por toda a gente que foi afetada por enchentes e deslizamentos. Conforta a quem perdeu seus entes queridos; fortalece os que já não mais têm suas casas, memórias e fontes de sustento; encoraja e suporta a todas as pessoas que prestam socorro e assistência. Enche nossos corações de compaixão e generosidade por todos os necessitados. À medida que encaramos nossos maiores medos, possamos ter certeza da tua presença conosco e confiarmos na promessa de vida nova além de quaisquer adversidades. É o que pedimos mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

-

Luiz Coelho

Membro do GT-Comunicação