Mensagem de Natal do Primaz

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías, 9,6.

Em meio a todas as agitações que envolvem nossas tarefas e atividades no final do ano, no caminho da peregrinação para Belém, no caminhar da luz que vem crescendo no tempo de Advento, o Natal está chegando diante de nós.

Esse é um tempo oportuno para (re)encontrar a graça e bondade de Deus, nosso Salvador que se manifesta para todas as pessoas, em Jesus, o verbo encarnado e feito carne. Expressando o amor incondicional a todas as pessoas.
O tempo é de ir para Belém “diziam os pastores, vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer”(Lucas 2,14)

É tempo de se deixar caminhar nas palmas das mãos do nosso Deus menino que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz e experimentar que Deus cuida de nós no nosso caminhar e servir.

Rogo a Deus que nossas comunidades sejam sinais de acolhimento a todas as pessoas seguindo o exemplo do Menino que nos trouxe a nova luz. Em toda a sua vida, por suas palavras e ações, Jesus revelou o amor de Deus, presente no outro, no diferente e especialmente nas pessoas marginalizadas pela sociedade. Jesus insiste: quem se solidariza com qualquer pessoa sofredora, está servindo a ele, Jesus. E quem o serve, está servindo a Deus.

Desejo um abençoado Natal, e que possamos sentir e viver a cidadania na prática da Justiça. E que o ano de 2011 seja um tempo novo para gerar vida e esperança. Rogo a Deus que, como quem está sempre no caminho do Cristo, possamos criar, transformar, construir e crescer para além de nós mesmo. Na certeza de que a esperança é vida e a vida é esperança.

-

Revmo. Maurício Andrade

Bispo-Primaz da IEAB