Atualização do SNIEAB

Prezados leitores do Serviço de Notícias da IEAB,

Em preparação ao lançamento do novo pacote de serviços web da nossa igreja, o SNIEAB está sendo carregado com todas as notícias já publicadas nos antigos websites, desde o ano de 2003.  Para as matérias de 2007 em diante, a tarefa tornou-se simplificada, pois havia uma compatibilidade de bancos de dados entre o site atual e o site a ser lançado nos próximos meses, a qual permitiu que a transferência fosse automatizada.

Já para as matérias de 2003 a 2006, não havia tal compatibilidade. Sendo assim, as notícias publicadas no site anterior ao atual (conhecido como o “site azul”) precisam ser transferidas manualmente.  Tal trabalho já vem sido feito há algum tempo e espera-se que nos próximos dias esteja totalmente pronto, com vistas a prover uma memória virtual de tudo o que a IEAB já publicou na Internet.

Contudo, a função “receber notícias por e-mail” do novo SNIEAB tem “denunciado” esse trabalho de inserção de notícias passadas quando, por falha humana, alguém do GT-Comunicação se esquece de mudar a data da notícia antiga e a posta como se fosse nova.  Ela acaba sendo mandada via newsletter para toda a Igreja.

Sendo assim, solicita-se que vocês desprezem notícias antigas que eventualmente apareçam nas suas caixas postais.  Raramente elas aparecerão, mas se surgirem, já se sabe o motivo.

-

Luiz Coelho

Membro do GT-Comunicação da IEAB