Confelíder e Sínodo começam a ser desenhados

A Coordenação Nacional do SAD (Serviço Anglicano de Diaconia) e a Secretaria Geral realizaram visita ao local que sediará o próximo Sínodo da IEAB. Trata-se do Recanto Betânea, em Embuguaçu, São Paulo (foto). A visita, feita na quinta-feira, 25 de fevereiro, faz parte do processo de preparação da Confelider e Sínodo.

Acompanhados por representantes do grupo de apoio da diocese Anglicana de São Paulo, e de membros da coordenação do SAD, o Secretário Geral, Rev. Francisco de Assis e a Coordenadora da Confelider 2010, Revda. Magda Guedes, visitaram todos os espaços que serão utilizados para a realização dos dois eventos.

DSCN0934

Após a visita, todo o grupo se reuniu por um dia e meio na sede do escritório diocesano para traçar os passos logísticos e metodológicos. Da visita e reunião também participaram a Srta. Janice Menezes, secretária do Secretário Geral, o bispo diocesano D. Roger Bird, além do Rev. Arthur Cavalcante.

A diocese Anglicana de São Paulo constituiu um grupo de trabalho para atuar no apoio à logística e, já neste sábado, 27, o Conselho Diocesano reafirmou a decisão de mobilizar mais pessoas com vistas a termos uma acolhida calorosa a todos os participantes da Confelider e do Sínodo.

A Confelider que terá como tema Mística e Missão e como lema Acolher e Servir, reunirá os delegados e delegadas sinodais mais os representantes diocesanos de diaconia, jovens representantes das dioceses e distrito missionário e mulheres representantes das diretorias diocesanas e provincial da UMEAB. Além dessa delegação, se espera a presença de convidados ecumênicos nacionais e convidados internacionais da Comunhão Anglicana. Um evento que servirá para a IEAB refletir sobre sua missão e celebrar seus 120 anos, os 200 anos de presença anglicana no Brasil e os 25 anos de ordenação feminina.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB