Campanha da Fraternidade Ecumênica é oficialmente aberta

Em eventos simultâneos em todo o país, as Igrejas do CONIC iniciaram oficialmente a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010. Esta é a terceira Campanha de caráter ecumênico e tem como lema Economia e Vida, baseado na afirmação de Jesus de que não se pode servir a Deus e ao dinheiro.

Em Brasilia, o inicio da CFE2010 reuniu os Presidentes das Igrejas do CONIC e as Comissões de trabalho da Campanha em três eventos distintos. Um delicioso almoço oferecido pela comunidade da IECLB , uma coletiva de imprensa muito concorrida e uma celebração ecumênica no Santuário Dom Bosco.

A imprensa deu ampla cobertura ao evento e na coletiva de imprensa, à qual compareceram dezenove meios de comunicação, os representantes das Igrejas tiveram a oportunidade de apresentar a Campanha e responder perguntas em torno do tema.

Um tema polêmico, como todos reconhecem, mas pertinente para a atual conjuntura brasileira e internacional que necessitam redirecionamento de valores na relação entre Economia e Vida. O Rev. Luiz Alberto, Secretário executivo do CONIC e seu Presidente, Pastor Carlos Moller, fizeram uma apresentação dos objetivos da Campanha e destacaram o papel daquelas pessoas que contribuíram decisivamente para ela se tornar uma realidade.

A celebração ecumênica, realizada no Santuário Dom Bosco contou com uma participação das lideranças das Igrejas diante de um templo praticamente cheio. Foram lidas mensagens do Papa Bento XVI e do Conselho Mundial de Igrejas saudando as Igrejas e reafirmando a necessidade de colocar a economia a serviço da Vida.

A IEAB se fez representar provincialmente nos eventos de Brasilia através do Bispo Primaz, D. Maurício, do Secretário Geral, Rev. Francisco. A Revda. Tatiane Ribeiro apoiou o trabalho de organização da coletiva de imprensa e articulou a presença e participação jovem nos eventos.

Mais fotos dos eventos do dia de ontem podem ser vistas a seguir:

MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS
MSS

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB