Clériga anglicana tem assento no CONJUVE

A Revda. Tatiana Ribeiro, jovem clériga da diocese de Brasilia, teve sua nomeação como membro do Conselho Nacional da Juventude-CONJUVE publicada no Diário Oficial da União. O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) é espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude brasileira. É um órgão consultivo que tem por objetivo assessorar o governo federal na formulação de diretrizes da ação governamental, promover estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil e assegurar que a Política Nacional de Juventude do Governo Federal seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.

A nova conselheira está na condição de representante da Rede Ecumênica de Juventude- REJU, uma articulação nacional construida a partir das Jornadas Ecumênicas e que hoje tem presença em quase todo o território nacional. A Revda. Tatiana é uma das lideranças desse movimento que reúne juventudes de Igrejas e de outras religiões. A Rede tem pautado a ação da juventude no campo dos direitos humanos e na busca de políticas públicas que elevem a qualidade de vida dos jovens. Por sua ação, a REJU se credenciou a ter um assento no CONJUVE.

A liderança da jovem reverenda também se afirma dentro da IEAB, ao integrar a coordenação que articula a União de Juventude Anglicana do Brasil. Ela e a postulante Tatiane Vidal, da diocese Meridional, também representam a juventude da IEAB junto ao CLAI.

Sua presença no CONJUVE é sinal de como a Igreja pode ocupar espaços públicos e contribuir, no caso específico da Juventude, para a construção de políticas afirmativas de plena cidadania de nossos jovens.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB