Material para a Semana de Oração pela Unidade já está publicado

Sob o tema “Vocês são testemunhas dessas coisas” (Lc 24:48) a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos já está com seus materiais e recursos litúrgicos à disposição das Igrejas. Este ano, a Semana transcorrerá de 16 a 23 de maio, exatamente na semana que antecede a Festa de Pentecostes.

O ano de 2010 é particularmente muito importante para a caminhada ecumênica, pois é o ano do Centenário da Conferência de Edinburgh, considerada o fator determinante para o avanço do Ecumenismo em nível mundial, com todas as implicações que gerou, culminando quatro décadas depois na criação do Conselho Mundial de Igrejas.

No Brasil, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos ocorre este ano imediatamente após à Campanha da Fraternidade Ecumênica, a terceira do gênero ao longo da história do ecumenismo em nosso país.

Como nos anos anteriores, o CONIC estará colocando à disposição das Igrejas o folheto da SOUC que este ano teve a contribuição da Conferência de Bispos da Escócia em sintonia com o Conselho Mundial de Igrejas e o Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos. A Comissão de Liturgia do CONIC fez a adaptação dos textos para a realidade brasileira.

A IEAB sempre esteve – em nível provincial, diocesano e local – envolvida com a SOUC e o anglicanismo como um todo está comprometido, desde as origens, não apenas com a Semana de Oração como com todo o movimento ecumênico internacional.
O material da Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos já está à venda nas Edições CNBB e pode ser adquirido pelo telefone: ( 61) 2103- 8383.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB