IEAB envia mensagem de pesar por Zilda Arns

O Bispo Primaz da IEAB enviou à CNBB, à Pastoral da Criança e aos organismos ecumênicos brasileiros votos de pesar pelo falecimento de Zilda Arns, vítima do terremoto que se abateu sobre o Haiti, na terça-feira passada. O teor da nota é o seguinte:

“Eu sou o bom pastor.
E o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”
São João 10,11

Nesta semana o Brasil acordou órfão, a morte de Zilda Arns abala a todas as pessoas que tem sede de justiça e sonha com um mundo novo.

Zilda Arns foi uma boa pastora no meio de milhares e milhares de crianças no Brasil, ela viveu para alimentar vidas, para ensinar a multiplicar pães, e trazer alegria a muitos pequeninos.

Zilda Arns foi uma mulher profetiza, não se acomodando com o que alcançava, mas sempre buscando servir na missão de promover a vida. No Brasil sua obra atende mais de 1,9 milhão de gestantes e crianças, suas soluções simples, baratas e eficazes cruzaram a fronteira do Brasil servindo de exemplo para países pobres da América Latina e África.

Ao nos despedir desta mulher rogamos a Deus que seu exemplo seja semente de transformação de vidas e nos encaminhe a vivermos a expressão da solidariedade engajada na luta pela justiça.

Descansa hoje em paz, e seja tua morada no Paraíso de Deus.

Que o amor de Deus nos una.

+Maurício

-

Revmo. Dom Maurício Andrade

Bispo Primaz da IEAB