As filhas de Eva: Encontro de Mulheres da IARCA

“Éramos mulheres latino-americanas reunidas de diversas etnias, cores, faces, culturas, mas comungando de sonhos, alegrias, frustrações e fracassos muito semelhantes, mas fortalecidas pelo poder do Espírito Santo de Amor que nos sustenta em nossa missão e serviço ao Povo Santo de Deus”.

Com estas palavras, a Revda. Valéria Silva traduziu a riqueza do Encontro de Mulheres Ordenadas da Igreja Anglicana da América Central – IARCA. Quatro dioceses da Provincia se fizeram representar no Encontro (Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Panamá). A Igreja do Brasil foi especialmente convidada a se fazer presente neste histórico momento onde uma diácona nativa de El Salvador recebeu a ordem presbiteral. O evento iniciou-se no dia da Epifania – significativo e adequadíssimo para a mensagem que transmitiu – e se estendeu até o domingo, 10.Conforme documento assinado pelas mulheres presentes ao encontro: “A chama foi instantanea, nos vimos nos olhos e nos sentimos filhas de Eva, nos sentimos irmãs, nos sentimos como se nos conhecessemos desde sempre e este sentimento guiou nosso encontro”.

Como parte da programação do evento, as mulheres visitaram a igreja onde D. Oscar Romero foi assassinado e o monumento onde ele está sepultado; Uma emocionante experiência. Um homem de Deus que continua vivo na história do povo daquele país e de terras latinoamericanas.

Nosso agradecimento à Revda. Valéria Silva, da DASP, pela disponibilidade em representar nossa Provincia neste histórico evento para as mulheres anglicanas da América Latina.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB