IEAB participa de Encontro na Provincia da América Central

A Província Anglicana da América Central (IARCA),  está realizando um grande um evento para celebrar trinta anos de provisão canônica para o ministério ordenado das mulheres na diocese de El Salvador. Representa a IEAB no evento, por designação provincial, a Revda. Valéria Silva, da diocese anglicana de São Paulo.

A Província do Brasil foi convidada especialmente para se fazer representar no Encontro, haja visto que ao lado de outras Províncias da Comunhão Anglicana, tem sido um testemunho vivo da presença feminina presidindo altares. Este ano, inclusive, a IEAB celebra os vinte e cinco anos de ordenação feminina.

O Encontro em El Salvador começou ontem à noite com uma ordenação de uma presbítera e três diáconos. O bispo da diocese, Revmo. Martin Barahona, é também o Primaz da Província da América Central e grande companheiro do nosso Primaz, D. Mauricio, no Colégio dos Primazes.

Ao encontro comparecem representantes das demais dioceses da Província bem como convidadas internacionais. A Revda. Valéria leva consigo o abraço de nossa Igreja para os irmãos e irmãs episcopais salvadorenhos que tem sido um rico testemunho naquele país, marcado por recentes crises políticas e pela determinação de seu povo em manter vivo o compromisso da Igreja com os excluidos daquela nação.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB