DIACONIA realiza Assembléia eletiva

Com a presença de delegados das onze Igrejas fundadoras da entidade, encerrou-se nesta sexta-feira a Assembléia eletiva de DIACONIA. A hospitalidade nordestina se fez sentir em todos os momentos, com uma logística impecável.

Fundada em 1967, a entidade tem atuação marcante na região Nordeste, especialmente nos estados de Pernambuco – onde fica a sua sede – Ceará e Rio Grande do Norte. A IEAB é sócia fundadora da entidade e se fez representar nesta Assembléia por dois delegados: A Revda. Magda Guedes e o Sr. Carlos José Machado. O Secretário Geral, Rev. Cônego Francisco Silva esteve presente na qualidade de convidado.

diaconia dezembro 2009

Reunidos em um aprazível Hotel Fazenda, no município de Camarajibe, os delegados e delegadas à Assembléia (foto)  aprovaram o Relatório Trienal do Conselho Diretor e referendaram o Plano Estratégico para o próximo Triênio. No espaço concedido aos convidados CESE, CLAI, Koinonia e a IEAB, reafirmaram seu compromisso de apoiar DIACONIA e reconheceram o importante papel que ela desempenha na região. Com 42 anos de existência, a entidade é hoje um dos maiores parceiros de empreendimentos na área do Semi-Árido nordestino e das conurbações das capitais e centros urbanos dos estados onde atua.

O processo eleitoral do novo Conselho Diretor foi concluido na tarde desta sexta-feira. Os delegados enviados pela IEAB foram eleitos para o Conselho Diretor ( Revda. Magda Pereira) e Conselho Fiscal (Carlos José Machado). O novo Presidente da entidade é o Bispo Emérito Paulo Ayres de Mattos, da Igreja Metodista. A Assembléia foi encerrada com a cerimônia de posse dos novos Conselheiros. Em sua locução como Presidente empossado, o Bispo Paulo Ayres agradeceu aos Conselheiros que encerraram seus mandatos e reafirmou o compromisso de continuar o testemunho deles na gestão da entidade e no fortalecimento do papel de DIACONIA na região.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB