Comissão Anglicana de Meio Ambiente emite documento

Como preparação para a próxima Conferência das nações Unidas sobre mudanças climáticas, a ser realizada em Copenhagen, no mês de dezembro, a Comissão Inter-anglicana de Meio Ambiente emitiu um documento de três páginas destacando as consequências morais da smudanças climáticas no Mundo.

A Comissão, composta de dezenove representantes de diversas partes da Comunhão afirmaram suas esperanças em um futuro onde haja uma maior sustentabilidade da justiça e um uso mais ético do meio ambiente.

O título do Documento, Esperança que Partilhamos rumo a Copenhagen, sintetiza a preocupação com a necessidade de os líderes mundiais buscarem adotar práticas de desenvolvimento que preservem a mãe terra e não nos leve como humanidade a um colapso.

A versão original do documento pode ser lida aqui: http://acen.anglicancommunion.org/_userfiles/File/copenhagen_ACEN.pdf

O documento representa uma visão anglicana, à luz inclusive de nossas marcas da missão, que deve ser aprofundado e assumido desde os níveis provinciais até o nível das comunidades locais. É preciso que o povo de Deus tenha uma visão adequada de como o uso dos recursos naturais, como sinal de sua responsabilidade com a Criação. A pressão da sociedade moderna em seu afã por consumo e desenvolvimento podem, ao invés de melhorar a qualidade de vida, degradá-la ainda mais e comprometer o futuro da humanidade.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário-Geral da IEAB