Concurso de Cartaz e Logomarca para o Sínodo e Confelider

Como sabem, estamos nos aproximando do XXXI Sínodo da IEAB num ano muito especial para a nossa vida.

Estaremos celebrando 120 anos de história como IEAB bem como 200 anos de presença anglicana no Brasil. Some-se a isso também o rico caminhar de nossas reverendas, ao comemorarem 25 anos de ordenação feminina em nossa Provincia.

Estamos preparando com carinho o nosso Sínodo e nossa Confelíder que certamente serão um marco de nossa caminhada e apontarão nossos passos a prioridades para o futuro.

Neste espírito de preparação desta que será uma grande festa, o Conselho Executivo, através do Comitê Permanente, recomendou a realização de um Concurso de Cartaz/Logomarca para serem usados não somente no Sínodo, mas igualmente como uma marca em todos os eventos provinciais de 2010.

Enviamos a todos vocês o regulamento do Concurso e pedimos que estimulem em suas dioceses a divulgação desta proposta. Temos muitos artistas e certamente aguardamos que brotem a criatividade para termos uma bela representação deste momento singular de nossa história.

A criação pode ser individual ou coletiva e esperamos que em novembro na reunião do CEXEC tenhamos a escolha final.
Observem atentamente o regulamento e boa criatividade!

CONCURSO NACIONAL PARA CARTAZ/LOGOMARCA
XXI SINODO – IEAB 120 anos
REGULAMENTO

Está aberto o concurso de cartaz/logomarca que será usado no Sínodo 2010. Como sabemos este será o ano em que comemoramos os 120 anos da IEAB assim como os 200 anos de presença anglicana no Brasil. Ainda como parte das celebrações que vivenciaremos em 2010 temos a celebração dos 25 anos da ordenação feminina..

Buscamos uma arte que possa contemplar de alguma forma estas celebrações e usar esta arte como motivadora de todos os eventos provinciais e diocesanos previstos para o ano que vem, incluindo aí o nosso Sínodo Provincial.

Sabemos que temos muitos artistas e que certamente muitas contribuições poderão vir de nosso povo. Para dar maior legitimidade ao processo, o Conselho Executivo do Sínodo decidiu aprovar a realização deste concurso e espera poder decidir sobre a arte vencedora em sua reunião ordinária entre 19 e 21 de novembro de 2009.

A premiação deste concurso é a publicação do cartaz e a divulgação do autor, não havendo qualquer forma de premiação em dinheiro.

1. O cartaz/logomarca poderá ser ilustrado com:
Foto (desde que a foto esteja com o direito autoral autorizado, caso não esteja, o mesmo poderá ser excluído do concurso), desenho, colagem, montagem, pintura ou outra forma.

a) formato: Em resolução que permita impressão de cartazes, banners, cartões e templates (para sites) e outros instrumentos de divulgação. Solicita-se enviar uma cópia impressa para o endereço de sede Provincial no formato de folha A4.

b) dizeres: O tema da Confelider e do Sínodo conforme proposição da Coordenação do SAD em sintonia com o Conselho Executivo é Mística e Missão e como lema está sendo proposto Acolher e Servir. Na propositura da arte deve aparecer um desses dois elementos, adequados, claro, à criatividade dos artistas.

2. A inscrição deverá ser feita através de email e/ou correspondência normal, devendo conter claramente os seguintes elementos de identificação:

a) Nome e endereço dos concorrentes;

b) Texto do autor explicando a inspiração de sua proposta;

c) Declaração cedendo os direitos autorais em benefício da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil;

d) Autorização para que a Conselho Executivo da IEAB e/ou equipe designada pelo mesmo possa fazer as eventuais alterações que julgar necessárias.

3. A autoria poderá ser de uma pessoa ou de um grupo de pessoas.

4. Se a produção do cartaz envolver o uso de imagens ou criação de outra pessoa, será necessário que a sua utilização esteja devidamente autorizada pelos autores e, no caso de imagens de pessoas, que estas tenham autorizado a sua veiculação.

5. A data limite para a apresentação dos trabalhos é 13 novembro de 2009.

6. A seleção definitiva será na reunião do Conselho Executivo da IEAB, no mês de novembro, entre os dias 19 e 21, na cidade de Porto Alegre.

7. O cartaz será divulgado nos formatos que o Conselho Executivo da IEAB julgar conveniente, podendo ser: grande, médio, pequeno e cartão postal, banner de divulgação, etc.

ATENÇÃO
O prazo para recebimento das propostas se encerra em 13 novembro de 2009

-

Rev. Cônego Francisco de Assis Silva

Secretário Geral da IEAB