Secretário Regional do CLAI visita a IEAB

A sede provincial da IEAB recebeu nesta quarta-feira, dia 23 de setembro a visita do Presbítero Darli Alves, Secretário Regional do CLAI Brasil.

 

 

A visita, primeira oficial após a sua instituição na função, teve por objetivo analisar a conjuntura ecumênica do Brasil e a reafirmação do compromisso da IEAB com o CLAI. O Conselho Latino Americano de Igrejas tem experimentado em seus dois últimos anos um profundo processo de reestruturação e está dinamizando suas pastorais para uma presença e contribuição mais efetiva junto às Igrejas membro.
Na animada conversa com o Secretário Regional do CLAI, nosso Secretário Geral reafirmou os laços históricos que a IEAB tem com o Conselho e discutiu o processo de indicação de representantes para as Pastorais ativas no CLAI – Brasil mediante consulta como nosso Bispo Primaz. Foi uma oportunidade de fortalecer o companheirismo entre nossa Igreja e este respeitável Conselho.
Recentemente, a pedido do mesmo CLAI, a IEAB indicou representantes para a Pastoral de Gênero e para a Pastoral da Juventude.  Estas duas Pastorais realizaram consultas com os representantes das Igrejas para a reconfiguração das ações que estão se construindo nesse novo momento que vive o Conselho em seu regional Brasil. Esse mesmo processo vem se desenhando no nível continental.
O Presbítero Darli Alves assumiu a Secretaria Regional do CLAI Brasil em janeiro deste ano e substituiu ao nosso irmão Rev. Caetano Grecco Teixeira, após três mandatos sucessivos. Ele é membro da Igreja Presbiteriana Independente – IPI. Durante anos, Darli foi uma liderança da Juventude do CLAI e conhece a fundo a caminhada do Conselho. A visita do Secretário Regional também se estendeu às Igrejas e organismos parceiros do CLAI no Rio Grande do Sul.

-

Rev. Cônego  Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB