Música, Teologia e Memória

Na última semana a IEAB viveu a experiência de reunir em Porto Alegre representantes de diversas dioceses para reflexão e aprofundamento na Teologia e na Música. O SETEK – nosso Seminário Provincial em Porto Alegre – realizou mais um Curso de Verão, com apoio financeiro da JUNET e logístico da Secretaria Geral. Clérigos, Candidatos às Sagradas Ordens, Postulantes e leigos trabalharam juntos de 12 a 15 de março os temas Música e Canto Anglicano Contemporâneo bem como Eclesiologia e Credos.

 

cursodeverão2009

 

Foram assessores as Professoras Vera Lúcia Simões de Oliveira a Suzana Prado – ambas trabalharam a temática musical – e o Rev. Dr. Carlos Calvani, que trabalhou a temática teológica. O Curso teve um total de 32 participantes e com certeza está integrado ao calendário de eventos de formação de nossa Província.

Na segunda-feira, dia 16, foi retomado o Projeto Memória da IEAB, através do início de um trabalho que vai preservar de forma definitiva a história de nossa Igreja: a digitalização dos documentos históricos começada pelas edições do Estandarte Cristão. A retomada desse processo se dá após ser apoiado pela JUNET que destinou recursos para o trabalho de coordenação e execução do trabalho. Em breve será disponibilizado via mídia as edições do Estandarte Cristão, seguidos de documentos históricos de nossa Província desde os seus primórdios. O projeto apresentado pelo Secretário Geral, com a colaboração do Rev. Oswaldo Kickhofel e Srta. Kelen Bernardi, ao Comitê Executivo da JUNET recebeu amplo apoio. 

Todo o material digitalizado será disponibilizado em breve para acesso via site da IEAB em forma de mídia para pesquisadores e interessados na preservação de nossa memória. É uma retomada de nosso Projeto Memória que catalogou e sistematizou praticamente todo o acervo histórico, mas que pela ação do tempo (alguns documentos inclusive não podem ser manuseados livremente) precisa ser preservado para evitar que seja destruido.

-

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB