DARJ elege seu coadjutor

Em um Concílio Extraordinário marcado por muita tranquilidade, comunhão e desconstração, a Diocese Anglicana do Rio de Janeiro elegeu seu novo bispo coadjutor. A reunião conciliar foi realizada no sábado, 15 de março, véspera do Domingo de Ramos.

Bispo Filadelfo fala ao Concílio

Em um único escrutínio foi eleito D. Filadelfo Oliveira que atualmente é bispo sufragâneo da Diocese Anglicana do Recife. Casado com Dulcy e com três filhos: Carolina, Camila e Filipe, D. Filadelfo foi eleito Bispo Sufragâneo da Diocese do Recife onde desempenhou importante papel nos difíceis momentos vividos por aquela diocese desde a crise inicada em 2003 até a escolha do novo bispo diocesano, D. Sebastião Armando, no XXX Sínodo da IEAB.

A Diocese Anglicana do Rio de Janeiro será o novo ambiente de atuação pastoral de D. Filadelfo. Após os procedimentos canônicos, o novo coadjutor eleito deverá substituir a D. Celso na função de bispo diocesano, a partir do próximo mês de julho.

Atualmente, além de sufragâneo da Diocese Anglicana do Recife, D. Filadelfo é um dos vice-Presidentes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e tem desempenhado importante papel na articulação ecumênica  brasileira.

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB