Conselho Executivo ouve relatório do GT Finanças

A reunião do Conselho Executivo da IEAB começou hoje em São Paulo, ouvindo e discutindo, pela manhã, o relatório do GT Finanças. O material foi apresentado pelo secretário Geral, rev. Francisco de Assis da Silva e pelo sr. Marco Vilwock. Na abertura dos trabalhos, a Devocional foi conduzida pelo rev. Francisco Cezar, da DASP.

O secretário executivo do Conic – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs- rev. Luiz Alberto Barboza , fez uma explanação do que foi o Primeiro Congresso de Ecumenismo e Missão, realizado na semana passada, em São Paulo, com a participação de 27 anglicanos de várias dioceses.

 Os membros do Conselho Executivo são o bispo Primaz, d. Maurício Andrade, o Secretário Geral Francisco de Assis da Silva; os bispos Almir dos Santos, Jubal Neves e Sebastião Gameleira; os reverendos Luiz Alberto Barboza, presidente da Câmara dos Clérigos e Leigos; Francisco Cezar, Dilce de Oliveira, Inamar Souza e os leigos Anna Luiza Oliveira e Edegar Quintana e Mary Joyce

Ainda no primeiro dia de trabalhos o Conselho ouviu o Relatório do Secretário Geral, onde se percebe uma clara evolução do quadro financeiro provincial. Dentre os destaques apontados estão o esforço de redução do déficit operacional e a criação de um mecanismo de execução orçamentária que tem ajudado em muito a gestão do escritório da Província.(foto)

Também se ouviu os relatórios dos outros grupos de Trabalho – Educação Cristã, Missão e Comunicação. Esse modelo de trabalho adotado a partir do Sínodo, apesar dos grandes desafios tem conseguido alguns resultados muito animadores.

Amanhã o Conselho continuará sua extensa pauta, deliberando e construindo as linhas de ação para o próximo ano.

Foto: Secretário Geral apresentando Relatório (Zenaide Barbosa)

-

Zenaide Barbosa

Membro do Grupo de Trabalho de Comunicação da IEAB