Ordens das Filhas do Rei realiza sua IV Assembléia

Mais de noventa pessoas, vindas de diversas partes do País, estiveram presentes em Gramado, RS, para participar da Assembléia Trienal da Ordem das Filhas do Rei, entre os dias 28 a 30 de outubro.

O tema da Assembléia, focando a agenda mais atual da Comunhão Anglicana no que diz respeito ao Meio Ambiente, envolveu a todos e trouxe um ótimo aporte para todos os participantes. Baseado no Salmo 24, a discussão foi realizada sob diversas metodologias, desde as devocionais, passando pelas palestras, oficinas e culminando numa bela celebração de encerramento na Paróquia de Todos os Santos, na cidade de Novo Hamburgo.

Como parte da agenda da Assembléia, ocorreu a eleição da nova Coordenação nacional que ficou assim constituída: Coordenadora – Rosa Maria Duval da Silva Lamego; Vice – Loide Matos Montezano; Secretária – Berenice Lagos Guedes; Vice – Ghislaine Simoni de Ávila; Tesoureira – Maria Luiza Borges de Borges; Vice – Eva Onélia Morais Dalmmam. Foi também eleito o Capelão Nacional da Ordem: Revmo. Bispo Dom Renato da Cruz Raatz.

 No domingo, a Assembléia recebeu a visita do Bispo Primaz, D.Mauricio Andrade e do Secretário Geral da IEAB, Rev. Cônego Francisco de Assis os quais ouviram as expectativas das Filhas do Rei e partilharam as expectativas da Igreja em relação a elas. Foi destacado o valoroso ministério dessas mulheres que tem como carisma a oração e o serviço. Ao final dessa conversação ficou evidente o anseio de todos de que a Ordem possa se fazer presente em todas as dioceses, o que exigirá grande dedicação e articulação dos capítulos existentes e o apoio dos bispos em cada dioceses onde o trabalho poderá ser implantado.

Esta Assembléia foi uma demonstração de alegria e de unidade entre as pessoas presentes. Na celebração de encerramento, a Paróquia de Todos os Santos revelou seu sempre magnífico jeito de acolher as pessoas. Louvor, oração e sacramento estiveram unidos numa celebração que encantou a todos. A pregação feita pelo Bispo Primaz chamou mais uma vez toda a Igreja ao compromisso e ao serviço. Na posse da nova Coordenação efetivada pelo já instituído novo Capelão, D.Renato Raatz, ficou evidente a emoção e a consciência das novas líderes a respeito de sua grande responsabilidade de conduzir a Ordem pelo próximo triênio.

Foto: Filhas do Rei e participantes da Assembleia (Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva )

Rev. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB