Catedral do Mediador Comemora 100 Anos

O Secretário-Geral da IEAB, Rev. Francisco de Assis da Silva, participou de sessão solene na Câmara Municipal de Santa Maria, no último dia 09, em homenagem ao centenário da construção do templo da Catedral do Mediador.

Na oportunidade, com as galerias lotadas de paroquianos e representantes ecumênicos, o Secretário exaltou o papel daquela Catedral na vida e na sociedade de Santa Maria.

O Revmo. Deão Fábio Vasconcelos destacou o significado de uma Catedral e agradeceu o apoio e a presença de tantos representantes da sociedade ao evento.

A iniciativa do vereador Isaías Romero, aprovada por unanimidade pela Câmara demonstra que a comunidade do Mediador é parte relevante na história dessa importante cidade. Reconhecida pelo seu compromisso ecumênico, a Catedral é referência arquitetônica e cultural no nosso estado.

O Secretário-Geral transmitiu a saudação em nome do Bispo Primaz e enfatizou que, para além da beleza arquitetônica, a catedral é uma comunidade de “pedras vivas”.

O Bispo Diocesano, Dom Jubal Neves, se fez representar por sua esposa Eleci, em virtude de estar viajando ao exterior.

A Catedral do Mediador (templo) foi consagrada em 11 de novembro de 1906, como resultado de um grande empenho de toda a comunidade sob a liderança do Rev Carl Sergel.

A IEAB se une aos irmãos e irmãs da Diocese Sul-Ocidental e à Catedral neste momento histórico.

-

Rev. Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB