DAR Tem Novo Bispo Diocesano

As quase 400 pessoas que testemunharam a investidura de D. Sebastião Armando Gameleira Soares, no último dia 11 de outubro, na cidade do Recife, como novo Bispo Diocesano da Diocese Anglicana do Recife, são uma demonstração de que aquela querida diocese vive um novo momento.

Passados os traumas de dois cismas e de muito sofrimento experimentado por toda a IEAB, sentimos que a hora é de reconciliação.

Uma bonita cerimônia, presidida pelo Primaz, D. Mauricio Andrade, e partilhada por mais quatro bispos, além do clero e povo de várias partes da diocese, deu o tom de uma verdadeira celebração de ação de graças.

A presença de inúmeros representantes de outras Igrejas e organismos ecumênicos indica que a Diocese está em sintonia profunda com a oikoumene brasileira.

Também se destacou a presença da Comissão Bilateral ECUSA-IEAB, cuja reunião ocorreu naquela semana na capital pernambucana, oportunizando aos irmãos e irmãs da Igreja Episcopal dos Estados Unidos testemunharem a qualidade e o vigor do povo que permaneceu fiel à IEAB. Mesmo em meio a tanta dor e adversidade, o clero e o povo demonstrou sua capacidade de continuar trilhando os caminhos da missão.

-

Rev. Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral da IEAB