Instalados Nova Diocese e Bispo na Amazônia

Coroando um processo iniciado há muitos anos, a mais nova Diocese da IEAB teve seu primeiro bispo sagrado neste sábado.

A igreja festejou com a alegria este marcante momento com duas grandes celebraçoes: ao sábado, com o Rito de Sagração de Dom Saulo Maurício de Barros e com a Instalação Diocese Anglicana da Amazônia, realizado na Paróquia da Santa Cruz, da Arquidiocese de Belém, Igreja Católica Romana, reunindo representantes ecumênicos e de outras religiões num ofício que emocionou as quase 500 pessoas ali presentes.

Neste domingo, o povo anglicano da Amazônia concretizou o sonho de ver sua paróquia-mãe transformada em Catedral de Santa Maria. Nesta mesma celebração, tivemos a Instalação do bispo diocesano, Dom Saulo, em sua cátedra.

Estiveram presentes irmãos e irmãs de outras partes da Comunhão Anglicana, entre elas os membros da Comissão Bilateral ECUSA-IEAB, da Sociedade Unida para Propagação do Evangelho (USPG), da Diocese Anglicana da Venezuela e de dioceses de nossa província.

O sentimento entre todas as pessoas que estiveram nessas duas celebrações especiais na vida do povo anglicano da Amazônia é de não somente alegria, mas de grande esperança e confiança no futuro de nossa Igreja.

-

Rev. Dessórdi Peres Leite

Departamento de Educação Cristã e Missão