Sínodo Ratifica Indicação do Novo Secretário Geral

O Sínodo-Geral ratificou o nome do Rev. Francisco de Assis, indicado pelo primaz eleito, Dom Maurício Andrade, como o novo secretário-geral da IEAB.

Os delegados homologaram as indicações para os cargos e comissões sinodais, saudaram com muita alegria a nova diretoria nacional da União das Mulheres Episcopais do Brasil, da Diocese Sul-Ocidental; ouviram as palavras das secretárias executiva e administrativa da Comissão de Integração Nacional da União da Juventude Anglicana do Brasil.

Houve um momento especial para que alguns dos nossos visitantes/convidados do exterior pudessem falar à plenária.

O Bispo Patrick Harris, juntamente com o bispo do Peru, Bispo William Godfrey, disseram que estavam como representantes pastorais do Arcebispo de Cantuária. Vieram com a missão de visitar e escutar a Igreja em relação à situação da Diocese Anglicana do Recife, apresentando-se como mediadores pastorais

Mary Caufield, da Diocese de Massachusetts, manifestou sua alegria em estar aqui acompanhando os trabalhos do Sínodo. Destacou a gratidão que a sua Diocese tem com a IEAB pelo apoio pastoral que recebeu, para dar atendimento aos imigrantes brasileiros que lá vivem.

Antes do término, a ex-secretária-geral fez agradecimento à Diocese Anglicana de Curitiba, pela hospitalidade e pelo empenho para que a realização do evento pudesse ser realizado nesta cidade. Agradeceu, também, a sua equipe de trabalho, pelo apoio irrestrito, e a Dom Orlando Oliveira, pelo aprendizado e pela oportunidade de trabalharem juntos.

O dia acaba com a realização de uma Oração Vespertina, seguida de uma confraternização oferecida especialmente pela diocese hospedeira.

Amanhã, será realizada a Celebração de Encerramento do Sínodo, com a instalação do novo primaz, Dom Mauricio Andrade.

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB