Muito Trabalho no Terceiro Dia de Sínodo

O terceiro dia de trabalho do Sínodo começou, ontem, com a continuidade dos estudos dos relatórios trienais (2003-2006) das comissões eleitas pelo Sínodo. As propostas e recomendações dos grupos de estudo começaram no final da tarde e continuaram hoje.

Ainda pela manhã, houve mais um momento de trabalho, em separado, das duas Câmaras (dos Bispos e dos Clérigos e Leigos).

Grande parte da tarde foi utilizada para discutir, e aprovar, as propostas de alterações canônicas consideradas prioritárias: a ampliação do Conselho Executivo; a acolhida da recomendação da Comissão de Constituição e Cânones para que a Província se divida em três regiões, em caráter experimental, para trabalharem juntas nas áreas de ação pastoral e formação teológica; a acolhida da sugestão da Comissão de Constituição e Cânones para que se crie uma Comissão Especial de estudo de viabilização da criação de uma Associação que proteja os bens imóveis da Igreja; a aprovação do nome da nova Diocese na Região Amazônica, como Diocese Missionária da Amazônia (DMA).

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB