IEAB sob Nova Liderança Primacial

Após a Oração Matutina, cujo o tema principal foi o Compromisso (preparando o espírito dos participantes para as grandes decisões que seriam tomadas), teve início a sessão de eleições.

Para a Diocese Missionária da Amazônia, o Rev. Saulo Mauricio de Barros foi eleito, por unanimidade, o primeiro bispo da nova diocese, fruto do reconhecimento ao seu trabalho, do carinho e a dedicação que ele e sua esposa Ruth dispensaram, durante esse triênio, naquela Região.

Dom Sebastião Gameleira, atual bispo da Diocese Anglicana de Pelotas, foi eleito o novo bispo da Diocese Anglicana do Recife, depois de três escrutínios, o qual iniciará um processo de transição gradual, até assumir plenamente a nova diocese.

A eleição primacial teve duração de duas sessões e finalizou agora há pouco. Ao final do primeiro escrutínio, ao se constatar que a maioria da Câmara dos Clérigos e dos Leigos desejava o nome de Dom Mauricio Andrade, da Diocese Anglicana de Brasília, para ser o novo primaz, Dom Orlando Oliveira (atual primaz) e Dom Jubal Neves (da Diocese Sul-Ocidental) declinaram de concorrer à eleição, ouvindo o clamor do povo da Igreja. O novo bispo foi eleito, no segundo escrutínio, pela maioria das duas Câmaras.

Dom Maurício Andrade será instituído Primaz da IEAB amanhã, pela manhã, na Grande Celebração Eucarística, a ser realizada na Catedral de São Tiago, em Curitiba, PR.

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB