Sínodo Aprova Criação de Diocese na Amazônia

Após a Oração Matutina, foi realizada a primeira sessão do 30º Sínodo-Geral, sediado em Curitiba. Dois momentos foram marcantes nessa primeira sessão.

O primeiro foi a leitura da Carta da Delegação da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro ao Sínodo, feita pelo Rev. Eduardo Grillo, na qual se faz um apelo a toda Igreja, para que ela possa refletir e discutir a sua vida, e não apenas aprovar novas leis (as quais não devem preceder a vida). É preciso, “primeiro, meditar coletivamente sobre sua vida e momento atual”, e enfrentar, depois, “como família, como povo de Deus, os seus graves problemas”. A carta poderá ser considerada pelas duas câmaras, que se reunirão em separado.

O segundo, e grande, momento foi a aprovação da Criação da Diocese na Região Amazônica, cujo nome será decidido mais adiante (devido a exigências canônicas). Os irmãos e irmãs daquela região expuseram à sessão plenária o projeto, o qual foi debatido e foi aprovado por unanimidade.

Neste exato momento, os delegados retornaram para o início da II Sessão, na qual, as Câmaras estão trabalhando em separado.

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB